domingo, 20 de maio de 2012

VERA ROCHA É A CONVIDADA DO PROGRAMA "MULHERES EM AÇÃO" NESTA SEGUNDA-FEIRA. ASSISTA!

VERA ROCHA


As primeiras noções de desenho de Vera Rocha vieram cêdo, aprendidas com seu pai Agostinho Vidal da Rocha, grande arquiteto e artista plástico, um dos responsáveis pelo conceito de modernização estética das lojas do grupo Pão de Açucar no Brasil, pelo projeto do monumento a Pedro Alvares Cabral, no parque do Ibirapuera (SP), entre outros.



Por uma ironia do destino Vera Rocha é tambem sobrinha de um dos maiores artistas plásticos contemporâneos de Portugal, o pintor Antônio Costa Pinheiro.



Foi nesse ambiente familiar onde essa menina nascida em Lisboa Portugal,que chegou ao Brasil com dez anos de idade despertou seu talento e vocação para as Artes Plásticas. Formada pela faculdade FAAP (SP), e diplomada pela escola de joalheria "Oficina" (SP), profissionalizou-se em desenho, pintura, design e confecção de jóias, entre outras técnicas que envolvem o universo das Artes Plásticas.


Seu nome vem conquistando respeito principalmente na área de arquitetura, onde tem travado boas e bem sucedidas parcerias com arquitetos e escritórios como "Vidal e Sant´Anna Arquitetura". Com frequência suas obras vêem sendo expostas em um dos maiores eventos anuais de arquitetura " Casa Cor SP".
http://verarocha.blogspot.com.br/#!/




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VIOLETA VITÓRIA SOM , VENHA NOS CONHECER! CLIQUE NA IMAGEM...