quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Lições da Natureza: Obstáculos


Se um falcão for colocado em um cercado com um metro quadrado inteiramente aberto por cima, o pássaro, apesar de sua incrível habilidade de voar, será um prisioneiro. A razão é que um falcão sempre começa um vôo com uma pequena corrida em terra. Sem espaço para correr, nem mesmo tentará voar, permanecerá prisioneiro pelo resto da vida nessa cadeia sem teto.


O morcego, criatura notavelmente ágil no ar, não pode sair de um lugar nivelado. Se for colocado em um piso completamente plano, tudo que consegue fazer é andar de forma confusa, dolorosa, procurando alguma ligeira elevação de onde possa se jogar.


Um zangão, se cair em um pote aberto, ficará lá até morrer ou ser removido. Ele não vê a saída no alto, por isso, persiste em tentar sair através dos lados próximos ao fundo. Procurará uma maneira onde não existe nenhuma, até que se destrua completamente, de tento se atirar contra o fundo do vidro.


Há pessoas como o falcão, o morcego e o zangão: atiram-se obstinadamente contra os obstáculos, sem perceber que a saída está logo "acima."


Autor desconhecido

9 DE FEVEREIRO DIA DO ZELADOR

Na data de 9 de fevereiro comem-se o dia do zelador ou seja o profissional que zela pela segurança das pessoas. A palavra zelo significa cuidar. Muitos zeladores trabalham em edifícios, cuidando das pessoas e de seus patrimônios e garantindo a organização.
É um profissional com muitas responsabilidades, pois ele além de garantir a limpeza do ambiente, também entrega as correspondências, apaga as lâmpadas, está atento se todas as janelas e portas se estão fechadas, a toda movimentação do ambiente .
Se houver irregularidades nos apartamentos e condutas erradas dos moradores, eles serão comunicados de tais procedimentos. Suas tarefas diárias não são fáceis, pois além de lidar com pessoas com personalidades diferentes, ele também fica atento a todos os acontecimentos e cuida para que não haja incêndios, acidentes, etc. Parabéns á todos os zeladores, pois são guerreiros!


***********************



O zelador tem uma grande importância na segurança das pessoas, principalmente nos dias atuais. São eles que zelam das pessoas e do patrimônio de edifícios, sejam comerciais, de apartamentos ou de estabelecimentos como igrejas. Além de manter a ordem e garantir a segurança, o zelador é, por natureza, um acumulador de funções, uma espécie de “faz de tudo”. Comumente, é sua responsabilidade tratar da limpeza de seu ambiente de trabalho e entregar correspondências e objetos deixados com ele. São tantos os afazeres de um zelador que, caso trabalhe em um prédio, é sua obrigação acender e apagar lâmpadas; verificar o fechamento de portas e janelas; controlar circulação de pessoas e veículos; relatar as condições das instalações; prevenir incêndios; solicitar reparos; comunicar aos proprietários irregularidades nos apartamentos; cuidar das plantas; limpar piscinas... ufa!!!!! A vida de um zelador não é fácil!
_____________
Fonte:http://www.cidadaopg.sp.gov.br/data_comemorativa_/inf_datas.php?id=23&cod=4
_____________
Fonte:http://www.blogcatalog.com/topic/09+de+fevereiro-+dia+do+zelador
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VIOLETA VITÓRIA SOM , VENHA NOS CONHECER! CLIQUE NA IMAGEM...