sexta-feira, 2 de março de 2012

02 de Março – Dia da oração


Hoje, 02 de março comemora-se o dia da oração.


A oração, é a comunicação e o fruto consciente do relacionamento com Deus durante a qual a pessoa louva, agradece, intercede pela vida de outro, pede bênçãos a ele ou a outrem, e através dela pode desfrutar da presença de Deus. As orações são dirigidas a Deus, e podem ser feitas em voz alta, falada, em canção ou em silêncio.


O propósito da oração (Mt 6, 5-13) não seria o de alterar a vontade de Deus, mas de obter para si mesmo e/ou para os outros bênçãos e graças que Deus já estaria disposto a conceder, mas que deveriam ser solicitadas para se obter.


Atitude provinda de impulso Divino,que nos concede momentos de alta intimidade com Deus, permitindo assim estarmos mais envolvidos em Sua Graça, e como coração mais cheio de esperança aguardando por Suas promessas.

02 de março - Dia Nacional do Turismo


A atividade turística é executada pelas pessoas em viagens inferiores a um ano, em locais diferentes dos quais vivem, e que podem contemplar ações de lazer, cultura ou de negócios, dentre outras. Essa definição da Organização Mundial do Turismo, contudo, é bem restrita para abarcar a dimensão desse ramo econômico tão eclético, e que responde mundialmente por 10% do PIB do planeta, movimentando cifras superiores a 3,5 trilhões de dólares, anualmente. Gerador de emprego, o turismo modifica a realidade de qualquer localidade na qual venha a ser implantado.


O Dia Nacional do Turismo é comemorado no Brasil no dia 2 de março. De norte a sul, o país possui um enorme potencial em todas as vertentes de tal segmento econômico. Destaque para as modalidades de turismo de aventura, ecológico, religioso, cultural, literário, dentre outros, que aquecem os setores da economia ligados à hospedagem, alimentação, transporte e entretenimento, atraindo investimentos e gerando empregos, favorecendo o crescimento econômico e a melhoria da qualidade de vida da população. Dentre tais modalidades, merece destaque o turismo interno, que é bastante praticado em períodos como carnaval.


No Maranhão, o turismo interno realizado em nosso próprio estado oferece atrações que podem ser consumidas mesmo para quem dispõe de poucos recursos. O estado possui o segundo maior litoral do país, com praias limpas e ainda pouco visitadas. A partir do Delta do Parnaíba, merece destaque a cidade de Tutóia. Ali é possível se fazer inúmeros passeios, com banhos nos 20 km de praias lindas como Arpoador e Namorados. Vale a pena visitar também as lagoas da Taboa, Jacaré, Areia e Lagoinha. A comida típica é á base de camarão e peixe. No segmento cultural, é simplesmente imperdível a apreciação da Dança do Caroço de dona Elza, com seu grupo movido pelo batuque das caixas e o som das cabaças, uma dança embalada pela melodia da música e pela criatividade dos versos das toadas.


O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses já é um destaque internacional. Embora Barreirinhas seja bastante divulgado pela mídia, também integram a área os municípios de Santo Amaro, Primeira Cruz e Humberto de Campos. Em Santo Amaro, a Pousada Areias oferece uma boa estrutura receptiva. Ali, vale a pena conhecer a Lagoa das Gaivotas e realizar uma trilha até o povoado de Betânia, no qual se pode tomar um agradável banho de rio e degustar uma deliciosa galinha de parida.


Na região do Munim, Icatu é um município com forte apelo histórico. Ali aconteceu o primeiro confronto entre portugueses e franceses, que culminaria com a derrota e expulsão destes do Maranhão. Foi construído ali o Forte de Santa Maria, hoje em ruínas, no sítio Guaxenduba. Destaque para os banhos de rios e as praias de Santa Maria e de Papagaio. Nessa região, o município de Morros já conta com razoável infra-estrutura turística, apresentando o conforto de boas pousadas como Quebra Anzol e Dom Cirilo, com piscinas e serviço de restaurante de qualidade, à beira do paradisíaco rio Una.


O turismo é uma atividade democrática, que pode ser usufruída tanto pelos ricos quanto pelas pessoas de baixa renda. Em qualquer situação, movimenta a economia e provoca poucos danos ambientais se for comparado a outras atividades econômicas.

Fonte - internet

*MATANDO UM LEÃO POR DIA*



Pierre Schurmann


Em vez de matar um leão por dia, aprenda a amar o seu.


Outro dia, tive o privilégio de fazer algo que adoro: fui almoçar com um amigo, hoje chegando perto de seus 70 anos.
Gosto disso. São raras as chances que temos de escutar suas histórias e absorver um pouco de sabedoria das pessoas
que já passaram por grandes experiências nesta vida.
Depois de um almoço longo, no qual falamos bem pouco de negócios mas muito sobre a vida, ele me perguntou sobre meus negócios. Contei um pouco do que estava fazendo e, meio sem querer, disse a ele:
-"Pois é. Empresário, hoje, tem de matar um leão por dia".
Sua resposta, rápida e afiada, foi:
-"Não mate seu leão. Você deveria mesmo era cuidar dele".
Fiquei surpreso com a resposta e ele provavelmente deve ter notado minha surpresa, pois me disse:
- "Deixe-me lhe contar uma história que quero compartilhar com você".
Segue, mais ou menos, o que consegui lembrar da conversa:
"Existe um ditado popular antigo que diz que temos de "matar um leão por dia".
E por muitos anos, eu acreditei nisso, e acordava todos os dias querendo encontrar o tal leão.
A vida foi passando e muitas vezes me vi repetindo essa frase.
Quando cheguei aos 50 anos, meus negócios já tinham crescido e precisava trabalhar um pouco menos, mas sempre me lembrava do tal leão. Afinal, quem não se preocupa quando tem de matar um deles por dia?
Pois bem. Cheguei aos meus 60 e decidi que era hora de meus filhos começarem a tocar a firma.

Mas qual não foi minha surpresa ao ver que nenhum dos três estava preparado! A cada desafio que enfrentavam, parecia que iam desmoronar emocionalmente.
Para minha tristeza, tive de voltar à frente dos negócios, até conseguir contratar alguém, que hoje é nosso diretor-geral.
Este "fracasso" me fez pensar muito. O que fiz de errado no meu plano de sucessão?
Hoje, do alto dos meus quase 70 anos, eu tenho uma suspeita: a culpa foi do leão.
Novamente, eu fiz cara de surpreso. O que o leão tinha a ver com a história?

 
Ele, olhando para o horizonte, como que tentando buscar um passado distante, me disse:
- "É. Pode ser que a culpa não seja cem por cento do leão, mas fica mais fácil justificar dessa forma.
Porque, desde quando meus filhos eram pequenos, dei tudo para eles. Uma educação excelente, oportunidade de morar
no exterior, estágio em empresas de amigos. Mas, ao dar tudo a eles, esqueci de dar um leão para cada, que era o mais importante.
Meu jovem, aprendi que somos o resultado de nossos desafios. Com grandes desafios, nos tornamos grandes.
Com pequenos desafios, nos tornamos pequenos.
Aprendi que, quanto mais bravo o leão, mais gratos temos de ser. Por isso, aprendi a não só respeitar o leão,
mas a admirá-lo e a gostar dele.
Que a metáfora é importante, mas errônea: não devemos matar um leão por dia, mas sim cuidar do nosso.
Porque o dia em que o leão, em nossas vidas morre, começamos a morrer junto com ele.”


Depois daquele dia, decidi aprender a amar o meu leão.
E o que eram desafios se tornaram oportunidades para crescer, ser mais forte, e "me virar" nesta
selva em que vivemos.
A capacidade de luta que há em você, precisa de adversidades para revelar-se.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VIOLETA VITÓRIA SOM , VENHA NOS CONHECER! CLIQUE NA IMAGEM...